Prefeitura de Macapá-AP anuncia concurso público com 444 vagas

A Prefeitura de Macapá, capital do estado do Amapá, no Norte do país, vai promover um novo concurso público em 2018. O prefeito da cidade, Clécio Luis Vilhena Vieira, assinou na manhã desta quarta-feira (02) na Sala de Reuniões da Prefeitura, o edital de abertura do concurso que tem 444 vagas imediatas distribuídas entre 31 cargos da Secretaria da Saúde. As oportunidades vão de médico a agente de combate a endemias e os salários variam entre R$ 1.014,00 e R$ 4 mil. Das vagas ofertadas, 20% serão reservadas aos candidatos negros, conforme resolução municipal aprovada recentemente.


Este é o primeiro concurso a ser realizado pela prefeitura nos últimos 14 anos. O edital foi publicado pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), que é a banca responsável pelo certame – veja o edital do concurso de Macapá-AP.


As inscrições na seleção estarão abertas de 10 de maio a 08 de junho de 2018, no site – http://www.concursosfcc.com.br/concursos/pmmas118. A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 5 de agosto.


Os candidatos poderão concorrer aos cargos de médico em diversas especialidades (47), Assistente Social (2), Biomédico (3), Cirurgião Dentista (2), Endodontista (2), Enfermeiro (35), Engenheiro Sanitarista (1), Farmacêutico (9), Fisioterapeuta (3), Fonoaudiólogo (2), Nutricionista (4), Psicólogo (2), Terapeuta Ocupacional (1), Administrador Hospitalar (2) e Administrador (1), com requisito de nível superior; e de Técnico em Enfermagem (100), Técnico em Saúde Bucal (2), Técnico em Laboratório (6), Técnico em Nutrição (2), Agente Comunitário de Saúde (180) e Agente de Combate às Endemias (2), com requisito de ensino médio ou técnico.


O novo concurso na saúde, segundo a prefeitura, busca fortalecer a rede municipal e substituir cerca de 300 contratos administrativos. A previsão é de que os aprovados assumam os novos cargos somente no primeiro semestre de 2019.