CASO NÃO SE INTERESSE COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Concurso Público 2018: Guarda Municipal de Maceió deve lançar até 500 vagas

Secretário afirmou, durante sessão na Câmara de Vereadores, que edital pode sair até o final do ano

secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, coronel Ivon Berto, anunciou nessa quinta-feira (26), durante solenidade na Câmara de Vereadores de Maceió, que a Prefeitura planeja lançar um edital com até 500 vagas para a Guarda Municipal ainda este ano.

A ideia, segundo ele, é repor a carência de servidores que atuam na área. O último concurso realizado pela Guarda Municipal aconteceu em 2000, há 17 anos atrás.

Atualmente, a Guarda conta com cerca de 700 profissionais, distribuídos entre inspetores, subinspetores e guardas municipais.

A expectativa é que o edital seja publicado até dezembro deste ano. No entanto, conforme a assessoria de comunicação da secretaria, não há prazo para publicação. O anúncio deverá ser feito pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) quando o levantamento inicial for concluído por parte da pasta.

Além de anunciar a intensão de realizar concurso, o secretário informou a criação de um plano de cargos e carreiras, o que possibilitaria a ascensão hierárquica dos servidores. O plano estaria em fase de elaboração e também não há previsão de quando será implantado.

Após o anúncio, uma comissão de servidores procurou o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB), e, conforme matéria publicada no portal do Legislativo, ouviu dele a garantia de que o plano só será aprovado após um amplo debate.

Além da realização de concurso e da criação de um plano de cargos e carreiras, a secretaria estuda a implantação do serviço voluntário remunerado. Gazetaweb