CASO NÃO SE INTERESSE COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Jovem Aprendiz 2017: Inscrições na Casa da Moeda

O programa Jovem Aprendiz vem a cada ano beneficiando ainda mais jovens estudantes brasileiros. Isso é possível através das parcerias que firma não somente com empresas de pequeno e grande porte, mas também com instituições de ensino de todo o país.

Você tem em 2017 a oportunidade de conseguir o primeiro emprego e qualificação profissional para dar início à sua carreira, pois as inscrições para o Jovem Aprendi 2017 começarão em breve.

 A Casa da Moeda, uma importante instituição brasileira, também oferece vagas anualmente e está prestes a receber novos candidatos. Você pode começar a sua carreira nesse órgão e aprender muito!

Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2017

A Casa da Moeda do Brasil começou a oferecer vagas no Jovem Aprendiz a partir de 2010, quando, através de um convênio, começou a promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens brasileiros.

O objetivo do programa pela Casa da Moeda é promover ao jovem uma formação técnico-profissional para que este possa prestar apoio em serviços administrativos.

Para isso, a Casa da Moeda tem como objetivo oferecer ao jovem uma aprendizagem vivencial, que consiste em pôr na prática tudo que aprende no curso no ambiente de trabalho, sob a supervisão de um orientador.

Há também a aprendizagem teórica que consiste em um método técnico-profissional administrado pelo ISBET.

Requisitos
Você ficou interessado em começar a sua carreira com um aprendizado desse nível? Isso está ao alcance de suas mãos. Antes de se inscrever, é preciso se certificar de que você preenche todos os requisitos exigidos pela Casa da Moeda.


O candidato deve estar matriculado em uma instituição pública e frequentar a escola com regularidade, caso ainda não tenha concluído o ensino médio. É necessário também ter entre 14 e 24 anos e morar, de preferência, próximo da Casa da Moeda.

Como funciona o Jovem Aprendiz Casa da Moeda 2017

Os jovens que forem selecionados para preencherem as vagas realizam atividades administrativas que correspondam com o seu grau de aprendizado e desenvolvimento.

O programa tem duração de 12 a 24 meses e dá ao jovem direito a receber todos os benefícios trabalhistas como INSS, FGTS, alíquota de 2%, férias remuneradas e 13º salário.

Todos os benefícios do jovem estão garantidos pela lei do Jovem Aprendiz e a Casa da Moeda tem total comprometimento com isso.

O Jovem Aprendiz irá trabalhar 4 horas por dia, de segunda a sexta, totalizando 20 horas semanais de serviço. Além dos benefícios já mencionados, ele irá receber salário, auxílio transporte, vale alimentação, assistência médica ambulatorial e o curso de formação totalmente gratuito.

Para poder participar o jovem deve estar inscrito no ISBET (Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento).

Para isso, pode se cadastrar indo à Rua Dom Gerardo, número 35, no 7º andar, sala 701, no centro do Rio de Janeiro; ligando para (21) 2220-9400 / 3559-8080; ou acessando o site www.isbet.org.br.