quarta-feira, 10 de maio de 2017

Governador de Alagoas diz que edital de concurso da PM e CBM será publicado até junho

O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou nesta quarta-feira (10), por meio das redes sociais, a publicação do edital do concurso público para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros até o início de junho. O anúncio foi feito em vídeo ao vivo pelo Facebook, e contou com a participação do secretário de Planejamento, Fabrício Santos.


Segundo Renan Filho, o edital pode ser lançado ainda em maio ou, no máximo, até os primeiros dias do próximo mês. A banca avaliadora será a Cespe/UNB.

“Nós estamos trabalhando para lançar esses dois concursos e em um futuro próximo queremos abrir um novo edital para a área da educação, focando o abastecimento de professores nas escolas integrais”, disse.


O governador ainda comentou a convocação da reserva técnica do concurso anterior e anunciou que vai convocar em breve a reserva existente do Curso de Formação de Oficiais. O CFO não será contemplado no próximo certame. "Não teremos CFO porque ainda temos a reserva para convocar e vamos convocar", disse.

A contratação de mais militares vai atender a demanda que será criada com os Centros Integrados de Segurança Pública e com o projeto "Polícia no Bairro", segundo Renan.

Banca organizadora


A escolha da Cespe para organizar o processo seletivo foi uma escolha que segundo Fabrício Santos priorizou a transparência. Já a data de lançamento do edital foi adiada por segurança, conforme o secretário. "O prazo inicial era para o final de abril. [O adiamento] pode criar uma angústia, mas o prazo é para dar total segurança jurídica e conseguir cumprir o cronograma", declarou. A Cespe realizou também o concurso anterior da Polícia Militar de Alagoas.