domingo, 18 de setembro de 2016

Trabalhe Conosco BIC

A empresa

Criada em 1945, a companhia de origem francesa, é conhecida em todo o mercado nacional, em virtude de produtos elaborados à base de plásticos como canetas, isqueiros, caiaques e aparelhos de barbear. Na página oficial, a marca destaca uma lacuna digital, que informa a quantidade de produtos comprados no instante em que o usuário acessa o site. Em cerca de 10 minutos online foi possível detectar a negociação de quase 3 milhões de materiais, vendidos no mundo todo.


Nessa plataforma, os interessados ainda ficam por dentro de todos os serviços prestados, práticas realizadas, finanças, notícias, fotos e ainda um menu exclusivo para quem quer uma oportunidade na empresa. Para ter acesso a essa área, o candidato deve clicar em “Trabalhe na Bic” (http://www.bicworld.com/pt/carreiras/trabalhe-na-bic/), dentro de “Carreiras”. Antes disso, pode clicar em “Nossos Empregos”, para ficar por dentro do tipo de mão-de-obra solicitada.


Pelo Linkedin (https://br.linkedin.com/jobs/bic-vagas) também dá para realizar a candidatura direta, sem precisar ir para o site da Bic. Nesse caso, quem já possui inscrição nessa rede não precisa fazer outra no site da companhia. Salvo algumas exceções. Outra forma de acompanhar esses processos é por meio de sites como Catho (http://www.catho.com.br/empregos/bic), 


Currículo

A Bic abre espaço para a candidatura tanto de profissionais, como de estagiários, que podem escolher as suas devidas categorias, antes mesmo de começar a preencher os dados. Depois de realizar a escolha, o aspirante é redirecionado para uma outra página contendo o cadastro, as vagas oferecidas e alteração do documento.

A plataforma já está estruturada em um formato pré-determinado. Ou seja, o candidato só vai responder ao que se pede, o que ajuda a evitar um currículo muito extenso e pouco objetivo.



Dados pessoas: esse campo é destinado ao preenchimento do nome, endereço, números de telefone, nacionalidade, data de nascimento, estado civil, e-mail, dizer se está empregado ou não e inserir redes sociais como Linkedin, Facebook e site pessoal.

Dados profissionais: o candidatos precisam colocar o nome da empresa, cargo ocupado, período trabalhado e atividades que realizava na função. Quem quiser colocar mais de uma empresa, basta clicar em “adicionar outro”. Só para lembrar, os especialistas não recomendam a inserção de mais de três empregos anteriores, uma vez que o excesso de informação pode tirar a objetividade do currículo, dependendo da vaga.

Formação acadêmica: aqui também não foge muito do convencional, uma vez que as lacunas são para colocar o nome da instituição de ensino, curso e período das atividades. Para incrementar o currículo, os cursos extracurriculares estão entre as opções, assim como a proficiência em algum idioma e vivência no exterior. Essas informações tendem a dar um “upgrade” no material.

Outros dados: nesse formato, os candidatos ainda têm a chance de resumir o currículo, o que, provavelmente, deve ser o primeiro item a ser visualizado pelo recrutador, por isso é bacana caprichar. Para finalizar o cadastro, o participante precisa colocar um nome no “login” e escolher uma senha, pois todas as vezes que precisar acessar, essas informações deverão ser inseridas. Boa sorte!