CASO NÃO SE INTERESSE COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Concurso PM PE Oficial 2017: Organizador para oferta de 60 vagas é definido!

A Polícia Militar de Pernambuco (Concurso PM PE – Oficial) anunciou, em publicação no Diário Oficial do Estado – veja abaixo, a empresa que organizará o concurso Concurso Público destinado à seleção de 60 (sessenta) candidatos para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PM PE.



O escolhido é o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), que também ficou à frente da seleção da PM para a função de soldado. Agora, espera-se a assinatura do contrato para os próximos dias.

A Comissão Coordenadora responsável pela normatização e acompanhamento da execução também já foi nomeada e é composta por dois gestores da SAD, peloTen. Cel. PM – Diretor Adjunto da DEIP/PMPE, Divaldo Augusto e pelo Major PM – Chefe da Unidade de Apoio de Ensino, Benoni Cavalcanti. A expectativa é de que o edital seja publicado ainda no primeiro trimestre de 2017.


O concurso PM PE Oficial será aberto a candidatos com curso superior em direito e idade de até 28 anos na data da inscrição, além de serem habilitados para a condução de veículos automotores, no mínimo na Categoria B. Aprovados no curso de formação serão – após estágio probatório de seis meses, onde estão previstas atividades nos batalhões da PM – promovidos ao posto de segundo tenente, com remuneração inicial de R$ 5.841,17.

Último concurso PM PE
Realizado em 2014, o concurso ofereceu 35 vagas e foi organizado pela Upenet. O concurso foi composto de provas objetivas e discursivas nas disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), conhecimento de informática, raciocínio lógico, direitos constitucional, administrativo, civil, penal, penal militar, processual penal, processual penal militar e direitos humanos. Candidatos tiveram realizar, na sequência, testes de saúde, exames físicos e testes psicológicos. Todos com caráter eliminatório.


 Aprovados em todas as etapas serão convocados para matrícula no curso de formação de oficiais, iniciando as atividades teóricas e práticas como alunos-oficiais, enquadrando-se nos quadros da carreira militar na PM. O curso, que antes durava três anos, agora é realizado em 18 meses, no Campus de Ensino Mata (Cemata), antiga Academia de Polícia Militar de Paudalho, na Mata Norte.

Durante o curso, alunos terão aulas teóricas e práticas em disciplinas específicas da atividade de policial militar, como instruções e treinamentos militares, direitos humanos, planejamento e gestão de recursos humanos, materiais e financeiros, abordagem e tiro policial, entre outras.

http://blog.grancursosonline.com.br/concurso-pm-pe-oficial/