quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Concurso Público Polícia Militar - SP

Dentre os requisitos exigidos para os candidatos, consta a idade de 17 a 30 anos no máximo.


A Polícia Militar do Estado de São Paulo, divulgou no Diário Oficial do Estado o edital do Concurso Público destinado ao provimento de 131 vagas para o cargo de Aluno-Oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais - CFO).

O Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais - CFO), funcionará na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), e a remuneração básica inicial é de R$ 2.946,54.

Podem participar desta seletiva, candidatos que sejam brasileiros, estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares, e tenham entre 17 e no máximo 30 anos de idade, exceto se for integrante da PM. Além disso, devem ter 1,60 metro de altura, no caso dos homens, 1,55 para as mulheres.

As inscrições devem ser realizadas no site da organizadora Vunesp (www.vunesp.com.br), a partir das 10h de 13 de outubro de 2016 às 15h59 de 08 de novembro de 2016. A taxa de participação no valor de R$ 130,00, deve ser paga mediante boleto bancário

Serão aplicadas Prova Escrita Objetiva, Redação, Prova de Condicionamento Físico, Exames de Aptidão Física, Saúde, Exames Psicológicos, Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, e Análise de Documentos e Títulos.

A primeira etapa é composta de 80 questões e está prevista para ocorrer no dia 04 de dezembro de 2016, nas cidades de Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; e Sorocaba.

Este concurso público terá validade de 90 dias, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.