segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Jovem Aprendiz Petrobras

De Norte a Sul do País o Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2017 vem mudando a vida de jovens e adolescentes que buscam uma oportunidade de atuarem nas áreas que estudam tanto na graduação quanto nos cursos técnicos. Através das parcerias entre instituições de ensino e instituições públicas ou privadas são disponibilizadas para esses jovens milhares de vagas, diariamente. Ficou interessado? Confira mais informações sobre o Jovem Aprendiz e veja como se inscrever.




As vagas disponibilizadas pela Petrobras despertam interesse de muitos jovens, pois são oferecidos bons salários e benefícios e ter uma empresa de grande porte como a Petrobras para o inicio de sua carreira profissional sem duvidas isso pesa em seu currículo. Por esse mesmo motivo leia nessa artigo todas as informações sobre o Jovem Aprendiz Petrobras.

Jovem Aprendiz Petrobras 2017

O programa Jovem Aprendiz Petrobras foi criado pela empresa em 2000 com o objetivo de promover a inclusão social. O programa é composto em três etapas:

Primeiro uma formação teórica de quatro meses onde são apresentados aos jovens os principais pilares da empresa, bem como sua identidade;
A segunda etapa é a aplicação de um curso profissional visando a capacitação dessas pessoas;
A terceira e última etapa visa a vivencia de nove meses dentro da empresa em diferentes áreas de atuação, para que o jovem possa colocar em prática tudo que foi ensinado na teoria.
O Jovem Aprendiz Petrobras 2016 tem duração de dois anos, mas possibilita que o aluno seja contratado depois desse período. Para isso basta que o mesmo mostre empenho e interesse na vaga oferecida. A Petrobras assina a carteira do Jovem Aprendiz, oferece salário fixo, décimo terceiro salário, auxilio transporte e auxilio alimentação.



Mas, para se inscrever no Jovem Aprendiz Petrobras é preciso:

Ter entre 15 e 21 anos para as vagas administrativas;
Ou 17 e 21 anos para as vagas de refinaria;
Estar em situação de vulnerabilidade social;
Estar matriculado em uma rede de ensino pública;
Morar próximo as unidade da Petrobras.
Petrobras

A Petrobras ou Petróleo Brasileiro S.A, é uma importante empresa de capital aberto brasileira, principalmente quando o assunto é geração de empregos. Criada em 1971, a empresa tem sede no estado do Rio de Janeiro e opera em mais de 25 países do mundo.

Atua no segmento de:

Energia;
Exploração;
Produção;
Refino;
Comercialização e transporte de petróleo;
Gás natural e seus derivados.

A empresa tem como objetivo atuar com responsabilidade social e ambiental. Por isso disponibiliza diversos programas que visam a inclusão social, dentre outros pontos primordiais para o desenvolvimento de uma sociedade justa e igualitária.



Inscrições Jovem Aprendiz Petrobras 2017

Através do site é possível realizar a inscrição Jovem Aprendiz Petrobras, além de conhecer as entidades parceiras da empresa. As inscrições também poderá ser realizadas no sites das instituições parceiras da empresa, por isso verifique quais são elas no seu estado.

No site é possível verificar os processos seletivos que estão em andamento e realizar a inscrição para participar da seleção, é importante lembrar que para concorre a uma vaga o jovem/adolescente precisa estar devidamente matriculado em curso superior ou técnico.