segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Jovem Aprendiz Correios

Se você tem mais de 15 anos e está realizando o sonho da faculdade ou cursando um curso técnico, através do jovem aprendiz Correios 2017 é possível alinhar o aprendizado teórico com a prática do curso escolhido. Com o objetivo de promover a cidadania e a inclusão social, o Jovem Aprendiz é um programa de várias instituições brasileiras, bancos e entidades filantrópicas.




Verifique no seu estado e na sua cidade quais são as empresas que promovem o programa jovem aprendiz Correios e não perca tempo, logo abaixo explicaremos mais sobre o Jovem Aprendiz dos Correios e como você poderá se inscrever.

Jovem Aprendiz Correios 2017

O programa jovem aprendiz Correios é oferecido todo semestre e fornece milhares de vagas. O programa foi implantado na empresa desde o ano de 2011 para que jovens e adolescentes tivessem acesso ao mercado de trabalho antes de concluírem os seus cursos. O programa tem papel importante na formação desses profissionais que saem competitivos para o mercado de trabalho.



O jovem aprendiz Correios 2017 é considerado o mais importante do País, tanto pela quantidade de vagas oferecidas quanto pela abrangência. Em 2015, o valor da bolsa disponibilizada pelo Correios para os jovens inseridos no programa é de R$ 318,26. Além da remuneração mensal, o jovem aprendiz recebe muitos benefícios, como bolsa alimentação e vale transporte.

No Programa Jovem Aprendiz do interessado é selecionado para participar do período de aprendizagem por um período de 12 meses de contrato, tendo uma jornada diária de quatro horas, totalizando 20 horas semanais. As horas precisam ser divididas também entre as atividades escolares e as atividades na empresa, ao final do período de contrato, o jovem recebe um certificado, além de um relatório de suas habilidades para atuar na área de aprendizagem.

Jovem Aprendiz Correios 2017

Os Correios marcaram a história postal do País, e vem se modernizando e estruturando em cada canto do País, sempre oferecendo serviços diferenciados e importantes para os brasileiros. Para participar do desenvolvimento nacional, a empresa tem como missão realizar integração e inclusão social.

Do total do faturamento dos Correios, cerca de 55% são em relação aos serviços principais como carta, telegrama e correspondências, por isso esses três fatores são essenciais para a sobrevivência da empresa.



Inscrições Jovem Aprendiz Correios 2017

A seleção dos jovens para se inscrever no jovem aprendiz Correios 2017 acontece através da publicação de edital, nesse caso são considerados a situação educacional, situação socioeconômica e de vulnerabilidade de todos os candidatos escritos, além de outros aspectos legais. Para aqueles que procuram uma primeira oportunidade de entrar para o mercado de trabalho e atuar na área que deseja, o programa jovem aprendiz Correios oferece o que você realmente deseja.

As inscrições Jovem Aprendiz Correios podem ser feitas através do site dos correios, lá tem um tópico chamado de “Jovem Aprendiz”, é possível também verificar os processos seletivos que estão em andamento e realizar a inscrição para participar da seleção, é importante lembrar que para concorre a uma vaga o jovem/adolescente precisa estar devidamente matriculado em curso superior ou técnico.