segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Jovem Aprendiz CIEE

Jovem Aprendiz CIEE 2016 – Em tempos de crise como os dias atuais o mercado de trabalho fica desaquecido e para aqueles que ainda estão na faculdade ou buscando dias melhores através de um curso técnico, a insegurança é o sentimento em comum. São nesses momentos também que quem sobrevive a tempestade consegue se manter no mercado de trabalho depois com grandes oportunidades de crescimento, nesse senário surge o importante papel do Programa Jovem Aprendiz CIEE, oferecido por diversas empresas de Norte a Sul do País.




Jovem Aprendiz CIEE 2017

O Jovem Aprendiz CIEE 2017 tem como objetivo contribuir para a formação de jovens muitas vezes esquecidos pela sociedade, de modo geral. O programa pretende atuar na vida desses jovens para que eles possam enxergar o seu lugar no mundo, saber que podem fazer a diferença e contribuir para o desenvolvimento do País e das empresas onde o mesmo está inserido.

A oportunidade do Programa Jovem Aprendiz CIEE também é dado as empresas que podem formar profissionais de acordo com a linha de trabalho exigida em cada estabelecimento, formando assim pessoas que atendam realmente as necessidades de cada empreendimento.



Mas, algumas exigências são elaboradas pelo Jovem Aprendiz CIEE. Os interessados precisam ter entre 14 e 24 anos, estar cursando o ensino fundamental ou ensino médio, ou ter concluído ambos os estudos. Os jovens precisam estar devidamente matriculados em uma unidade de ensino parceira do CIEE.

CIEE

O CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) como o nome já diz serve como uma ponte para ligar os jovens alunos tanto da rede pública de ensino quanto alunos da graduação para as empresas que disponibilizam vagas para esse público. O CIEE não tem fins lucrativos, e é uma empresa de utilidade pública, principalmente diante de seus objetivos de inclusão social e possibilitar que cada vez mais jovens tenham acesso ao mercado de trabalho antes de concluíram seus estudos.

Para que isso seja possível, a escola possui parceria com diversas empresas e instituições de ensino, levando as vagas disponíveis aos jovens interessados, por isso a escola disponibiliza diversos programas de estágio, entre eles o Jovem Aprendiz CIEE.



Inscrições Jovem Aprendiz CIEE 2017

Para saber de todos as oportunidades divulgadas pelo CIEE para o Programa Jovem Aprendiz, o interessado deverá acessar o site e selecionar o seu estado de origem para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz CIEE. Após deverá clicar em Estudante para efetuar o cadastro, primeiro deverá informar o número do RG e o CPF, e clicar em Confirma. Feito isso, uma página será aberta com cinco passos que devem ser preenchidos corretamente pelo interessado. Será necessário informar os dados pessoais, de contato, de escolaridade, experiências profissionais e áreas de interesse para atuação.

Com a inscrição Jovem aprendiz CIEE 2017 concluído, o interessado poderá conferir as vagas disponíveis e então se candidatar para a mesma. Sempre que for selecionado haverá entrevista realizada pelo departamento gerencial do CIEE do seu estado ou cidade, e também entrevistas dinâmica na empresa para qual se candidatou. Por isso, é importante que o aluno disponibilize o máximo de informações possíveis.