domingo, 18 de setembro de 2016

Como trabalhar na Volkswagen

A Volkswagen é uma empresa multinacional do ramo automobilístico, e pode ser considerada como uma das maiores do mundo. Reconhecida pela produção de automóveis de qualidade e como uma marca muito querida por consumidores no Brasil, a Volkswagen é muito procurada por quem deseja trabalhar na área e ter uma carreira bastante promissora.




Quem já trabalhou na empresa costuma dizer que é um dos melhores lugares para se trabalhar. É considerada uma empresa muito organizada, com líderes que respeitam e ouvem os funcionários e um clima organizacional muito positivo, facilitando o convívio entre todos que trabalham na empresa.

A Volkswagen oferece salários um pouco superiores com os praticados no mercado em geral e ainda garante benefícios muito vantajosos que mudam de acordo com as funções desempenhadas. Estes benefícios vão desde ótimos valores de vale alimentação, cestas básicas, ajuda financeira para fazer cursos, planos de saúde e odontológico, Plano de Previdência Privada, Plano de Pecúlio, Participação dos Lucros e Resultados e até direito a compra de veículos com descontos especiais.

Além disso, a Volkswagen ainda possui planos de carreira, possibilitando que aqueles funcionários que desejam realmente crescer dentro da empresa e se desenvolver, possam alcançar melhores posições dentro da companhia.



No Brasil, a Volkswagen possui diversas unidades, sendo que uma delas é o centro de distribuição, localizado em São Paulo, outra é o centro financeiro, também em São Paulo e os diferentes escritórios regionais.

As unidades de produção da Volkswagen ficam em São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais
(PR), Taubaté (SP).

Como trabalhar na Volkswagen

Quem deseja fazer parte da Volkswagen deve ficar de olho nas oportunidades que aparecem, pois como há muitos candidatos para as mesmas vagas, tudo é preenchido bastante rapidamente.
Antes de anunciar a vaga, a Volkswagen costuma abrir processo seletivo interno, dando assim a oportunidade para quem já trabalha na empresa de atuar em áreas e funções diferentes. Caso a vaga não seja preenchida neste momento, a vaga será anunciada fora da empresa, no próprio site da Volkswagen.

Para se candidatas às vagas é preciso ir até o site oficial da marca no Brasil e procurar pelo botão Trabalhe conosco”. onde haverá um link para cadastro. Aí basta inserir todas as informações solicitadas, desde os dados pessoais para contato, até as últimas informações profissionais.

Aí é possível buscar as vagas por unidade da empresa e se candidatar àquelas que mais se aproximam com o perfil profissional atual. É possível se candidatar a mais de uma vaga por vez, mas de preferência escolher aquelas que mais se adaptam à experiência profissional ou perfil educacional solicitado na vaga.

Os processos seletivos da Volkswagen são sempre totalmente centralizados dentro da própria empresa, salvo situações onde a vaga aberta exige algum candidato bastante diferenciado. O contato com os candidatos pode ser feito tanto por telefone, quanto por e-mail.

Depois da fase de análise de currículos, os aprovados irão passar por testes, provas e entrevistas, que mudam de acordo com a função que será desempenhada. Estas fases acontecem sempre no local para o qual a vaga está destinada, mas para alguns casos específicos, pode ser que as provas sejam realizadas em diferentes escritórios ao mesmo tempo.



A Volkswagen jamais cobra nenhum valor dos candidatos para que participem dos processos seletivos, portanto, se alguém solicitar algum pagamento, desconfie.

Além das vagas de emprego efetivo, a empresa também abre posições específicas para estagiários nas mais diversas vagas da empresa, sempre de acordo com a necessidade de cada departamento em especial.

Inscreva-se agora mesmo!