domingo, 18 de setembro de 2016

Aprendiz Espro 2017 – Inscrição

O Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma instituição sem fins lucrativos que atua na capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho há 37 anos. O atendimento do Espro é destinado aos jovens entre 14 e 24 anos.




Além disso, o Espro é um das instituições mais engajadas na causa da Aprendizagem Profissional no Brasil, programa considerado a porta de entrada para o primeiro emprego.

Quem pode ser aprendiz ESPRO?

Para ser Jovem Aprendiz é preciso ter entre 14 e 24 anos, estar estudando o ensino fundamental ou médio na rede pública de ensino ou já ter concluído o ensino médio.

Aprendiz Espro 2017 - Inscrição

Antes de participar do programa Jovem Aprendiz, o Espro oferece o programa Formação para o Mundo do Trabalho. Totalmente gratuito, o programa oferece curso com foco comportamental e tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mundo do trabalho. Nele, aprendem técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

Teoria e também treino com a ESPRO e as parceiras

O jovem que deseja ingressar no mercado de trabalho têm no Programa Jovem Aprendiz do Espro uma ótima oportunidade para ganhar experiência e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos. Ao ser um Jovem Aprendiz, ele realiza, quatro vezes por semana, a Atividade Prática em uma das empresas parceiras do Espro e, uma vez por semana, a Atividade Teórica no Espro.




Inscrições para o Aprendiz ESPRO

As etapas de Triagem e Encaminhamento são: cadastro no portal do Espro, triagem, entrevista e dinâmica de grupo e encaminhamento para entrevista em uma das 1.800 empresas parceiras. Se for aprovado, começa o processo de admissão. Mesmo que não for aprovado para o processo específico, os dados dos jovens ficam no Banco de Talentos, podendo participar de novas oportunidades.


Qual será a companhia e o horário?

O jovem é contratado de acordo com o perfil exigido pelas empresas parceiras.

Não é preciso ter experiência. Contudo, o jovem deve ser comprometido e responsável.



Ao ser contratado, ele terá uma carga horária de 4h ou 6h por dia, de segunda a sexta-feira. O contrato pode ter duração de 11, 15 ou 16 meses, dependendo da área de atuação.

Fonte: Assessoria Espro