terça-feira, 5 de julho de 2016

Concurso Público Policia Militar

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais informa a todos que está realizando novo Concurso Público a fim de preencher 120 vagas de nível superior no Curso de Formação de Oficiais. Deste total 108 são para homens e 12 para mulheres.



O curso será realizado na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte – MG e terá duração de dois anos, com início previsto para fevereiro de 2017.

Para participar é necessário que o candidato apresente título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, tenha entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 13 de fevereiro de 2017, e altura mínima de 1,60m.

Se você atende a estes e outros requisitos mencionados no edital e quer participar, inscreva-se no site da PMMG (www.pmmg.mg.gov.br), entre os dias 25 de julho de 2016 a 24 de agosto de 2016. Não se esqueça de pagar a taxa de participação no valor de R$ 173,00.

Os inscritos vão ser classificados por meio de Provas de Conhecimentos – Objetivas e Dissertativas, Avaliações Psicológicas, Testes de Capacitação Física, Exame de Saúde, Exame Toxicológico, Prova Oral e Prova de Títulos.

As provas de conhecimentos serão realizadas provavelmente no dia 25 de setembro de 2016, nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí,Pouso Alegre e Poços de Caldas. O candidato deverá optar, no momento da inscrição, em qual destas localidades realizará sua prova

Durante o curso o Cadete recebe remuneração (R$ 5.769,43), abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. E após a conclusão o mesmo será declarado Aspirante-a-oficial.

Com informações do PCI.