terça-feira, 14 de junho de 2016

Unimed

A Unimed é uma grande empresa do setor de saúde, sendo a maior rede de assistência médica do Brasil e o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo. A empresa foi fundada no ano de 1967, e com pouco tempo de existência já impressiona pelos números. São 349 cooperativas médicas, 19 milhões de benificiários em todo o país e mais de 113 mil médicos cooperados.



A estrutura da empresa é grande: 122 hospitais próprios, pronto-atendimentos, ambulâncias, laboratórios e hospitais credenciados. Além disso, está presente em 84% do território nacional. Por causa de seus famosos Planos de Saúde, a empresa é uma das mais queridas dos brasileiros. Uma pesquisa do Instituto Datafolha demonstrou que a Unimed é, pelo 23° consecutivo, a marca “Top of Mind”, ou seja, a preferida quando o assunto é plano de saúde.

Trabalhar na Unimed

Por causa da estrutura da empresa e dos benefícios aos colaboradores, muitas pessoas desejam fazer parte do corpo de trabalhadores da Unimed. Segundo a empresa, o perfil profissional que ela procura é o de pessoas que estejam preparadas para o trabalho em equipe e que estão em contínuo processo de aprimoramento profissional.


Os salários dos colaboradores da Unimed variam de acordo com o cargo desempenhado, mas todos estão acima da média praticada no setor. Por exemplo, um Controlador de Acesso ganha na Unimed entre mil e dois mil reais, e um Superintendente recebe aproximadamente 18 mil reais mensais. Além disso, pode haver participações nos lucros e pagamento de bônus, de acordo com os critérios de cada contratação.

Se você deseja ocupar um posto de trabalho na Unimed, veja abaixo o que você precisa fazer.

Candidatando-se a uma vaga

Ao entrar no site oficial da empresa, você verá na barra abaixo do cabeçalho a opção “Trabalhe Conosco”. Clique nessa opção para ser levado à página de acesso de vagas. Aparecerão duas opções na sua tela: “Sistema Unimed” e “Unimed Brasil”.

A primeira opção lhe mostrará uma página com a lista de vagas disponíveis atualmente. Você poderá procurar manualmente ou pesquisar, na caixa de busca acima da lista, por uma palavra-chave específica. Além disso, é possível filtrar a pesquisa selecionando a região logo ao lado do campo de busca. Caso você encontre um posto de trabalho que lhe interessa, clique ao lado para candidatar-se a essa vaga.


A segunda opção lhe levará para o site “Currículo Unimed”, no qual você cadastrará seus dados profissionais. Para fazer isso basta clicar em “Novo Cadastro” logo abaixo dos campos de login. Siga as instruções do sistema. Se desejar ver os postos de trabalhos disponíveis, clique em “Vagas Disponíveis”, ao lado do botão para cadastrar.

Independentemente da opção que escolher no site oficial da Unimed, será necessário armazenar na página “Currículo Unimed” seus dados pessoais e profissionais. Depois de cadastrar todos os campos com suas informações, basta aguardar o contato da empresa. Caso ocorra algum problema na hora do cadastramento, envie um e-mail para a Unimed (seleção@unimedfesp.coop.br) informando a situação com uma imagem da tela de erro.