terça-feira, 14 de junho de 2016

Nestlé

Hoje a Nestlé é líder mundial nos segmentos de saúde, alimentação/nutrição e bem-estar. A grande busca da empresa é pela melhor qualidade de vida dos brasileiros, o que é cumprido por meio da oferta de alimentos saborosos e saudáveis.



Entre os produtos de nutrição desenvolvidos pela empresa podemos destacar: cafés, leites, achocolatados, chocolates, biscoitos, cereais, sorvetes, refrigerados e outros.

A Nestlé atua no território brasileiro há 84 longos anos, o que justifica um relacionamento mais aberto tanto com os consumidores como também com os funcionários.

E se você também está interessado em conhecer mais sobre o perfil da empresa para contratação de seus colaboradores, fique com a gente neste artigo.

• Padrão da empresa

Como já dito anteriormente, a Nestlé é a mais bem-renomada empresa na área de alimentação, nutrição, saúde e bem-estar de todo o território brasileiro. Neste sentido, ela criou um vínculo forte e duradouro tanto com os seus consumidores como especialmente com os seus funcionários.


O padrão profissional da empresa, por sua vez, pode ser relacionado com investimentos constantes e contínuos para a capacitação de seus colaboradores – o que implica na própria melhora da qualidade de vida dos mesmos.

Além disso, a empresa também conta com uma série de vantagens competitivas em relação aos seus principais concorrentes do mercado, o que motiva ainda meus seus funcionários a fazerem parte dela. Para a melhor comunicação com os colaboradores, a Nestlé mantém ainda canais de comunicação específicos, o que permite interação contínua.

• Salários e cargos

Por ser uma empresa do setor industrial alimentício, a Nestlé conta com oportunidades de empregos para as mais variadas áreas do mercado.

Algumas delas são: representantes de nutrição clínica, terapeutas nutricionais, nutricionistas, profissionais da área de comunicação e marketing, representantes comerciais, auxiliares administrativos, supervisores (de fábrica e escritório) e assim por diante, assim como demais profissionais que atuam diretamente na área alimentícia.

Além disso, a empresa também mantém programas específicos para a contratação de jovens talentos, como o Programa Jovem Aprendiz “Nutrindo Os Sonhos dos Jovens” e o programa de estágio para estudantes do ensino superior de diversas áreas.

A Nestlé é uma empresa que investe na capacitação profissional de seus funcionários em todos os sentidos. O próprio ambiente de trabalho da instituição é desenvolvido de modo a proporcionar uma atividade segura, saudável, justa e adequada para seus colaboradores.

Os salários não são divulgados nas atuais vagas disponíveis da Nestlé, porém, a remuneração e os benefícios da empresa mantêm quase que a pontuação máxima em sites específicos, onde ex-funcionários e atuais colaboradores podem indicar (ou não) a empresa.

No geral, mais de 90% dos indivíduos a indicam e os fatores levados em consideração para chegar a esse resultado foram: remuneração e benefícios da Nestlé, oportunidade de crescimento na carreira, cultura e valores da empresa e qualidade de vida.





• Perfil de funcionário procurado pela Nestlé

Entre as características levadas em consideração pela empresa para contratação de seus funcionários podemos destacar:

– Vontade de crescimento pessoal e profissional;

– Funcionários que queiram desenvolver carreira na empresa;

– Profissionais responsáveis e que saibam trabalhar em equipe.