quinta-feira, 16 de junho de 2016

Jovem Aprendiz Bradesco

O Bradesco é uma empresa que apresenta as mais vantajosas soluções para os jovens que querem se destacar no mercado de trabalho. Neste sentido, se vontade de crescimento profissional e pessoal também é um objetivo seu, conhecer o programa Jovem Aprendiz da instituição pode ser o primeiro passo para consolidação de uma carreira plena e potencializada.



Para se ter uma ideia, o Bradesco foi reconhecido recentemente no país, nos seguintes sentidos, como um dos melhores lugares para se trabalhar: melhor empresa para dar início à carreira profissional, melhor empresa para se trabalhar no ano de 2012 e melhor empresa para as mulheres.

• Perfil exigido pela empresa para contratação de Jovens

O Programa Jovem Aprendiz do Bradesco oferece oportunidades únicas de aprendizado aos jovens – o que inclui conhecimentos tanto práticos como também na teoria.


No que se refere à prática, o jovem é inserido na realidade de uma das maiores e melhores renomadas instituições bancárias do país e do mundo, aprendendo a lidar com as mais variadas situações e desafios do mundo corporativo.

E no que diz respeito aos conhecimentos teóricos, eles têm como objetivo a complementação do ensino fundamental/médio, sendo eles voltados para as seguintes áreas de aprendizado: matemática financeira, ética empresarial, processos bancários e área administrativa.

Para os jovens que visam ampliar as suas perspectivas de carreira, ou seja, de vida profissional e pessoal, o programa Jovem Aprendiz Bradesco com certeza oferece uma ótima oportunidade neste sentido.

• Quais são os pré-requisitos?

Para se tornar um Jovem Aprendiz do Banco é necessário cumprir com alguns pré-requisitos. São eles:

– Idade de 14 anos (completos) a 24 anos incompletos;
– Jovens que comprovem que estão cursando o ensino fundamental ou médio de ensino;
– Jovens com o ensino médio completo;
– Competências e habilidades compatíveis com as vagas do programa.

• Salários e benefícios

O trabalho de Jovem Aprendiz Bradesco tem duração máxima de dois anos. Durante esse período, o jovem contratado tem direito a benefícios como:

– Anotações na CTPS – Carteira de Trabalho;
– Salário mínimo por hora trabalhada (sendo as jornadas de 4 ou 6 horas, o que irá depender da disponibilidade de cada aluno);
– Direito a férias (preferencialmente conciliadas com as férias escolares), 13º salário e outros benefícios previdenciários e trabalhistas.

• Principais vantagens ao ingressar na empresa

E se você também ficou interessado em fazer parte dessa equipe, cabe destacar que o Bradesco abre vários processos seletivos por ano. Por isso, é preciso ficar atento.

A melhor forma de garantir a sua participação no processo seletivo é cadastrando o seu currículo no site do banco com antecedência, acessando a guia ‘Trabalhe Conosco’, clicando em ‘Jovem Aprendiz’ e posteriormente em ‘Cadastre seu currículo’. Se preferir, simplesmente clique no link a seguir: http://banco.bradesco/html/corporate/sobre/trabalhe-conosco/.

O currículo deve ser preenchido no próprio site e ele é composto por quatro etapas: dados pessoais do estudante (como nome, documentos e data de nascimento), idiomas e interesses, formação escolar/acadêmica e experiência na área profissional (o que não deve ser motivo de desespero, afinal, o banco é reconhecido como um dos melhores lugares para dar início à carreira).